Cia Cuiteense de Teatro

Lei Municipal de Utilidade Publica nº 1.104/2016 – de 09/12/2016.

CNPJ: 08.309772/0001-11 . Rua Floriano Peixoto 248 – Centro-Cuité-Paraíba

A Cia. Cuiteense de Teatro nasceu de um grupo de jovens que estavam ligados à Igreja Católica do município de Cuité, chamado CRIANCINHAS DE DEUS, foi daí que os jovens do grupo CRIANCINHAS DE DEUS se decidiram a fazer uma peça de teatro, um dos componentes do grupo e o escritor e artista plástico de nossa cidade Ismael de Azevedo Moura, que se propôs a escrever o roteiro da peça OS JECAS NA CIDADE mais com uma condição que ele fosse o diretor do espetáculo, daí então depois desse dia o grupo de jovens CRIANCINHAS DE DEUS, começou a conhecer  e a viver uma das mais belas artes que é o teatro, o grupo estreou o espetáculo OS JECAS NA CIDADE no dia 20 e 21 de outubro de 2004 depois desta data o grupo passou a se chamar CIA . CUITEENSE DE TEATRO (C.C.T.), o grupo teatral montou no mesmo período as peças O CASTIGO DE RICARDÃO, e A FULGA DOS LOUCOS.

No dia 27 de março de 2006 a Cia Cuiteense de Teatro (C.C.T.) foi oficializada em cartório pelo então presidente eleito, o senhor Crisólito da Silva Marques, onde depois da Cia. Cuiteense de Teatro oficializada veio a realizar outros espetáculos como “O CASTIGO DE RICARDÃO” e AS DUIS FIA DE CHICA, também sucesso absoluto e recorde de público em nossa cidade, em seguida apresentaram a peça teatral AS BEATAS.

A Cia. Cuiteense de Teatro tem levado o nome de nossa cidade para boa parte da Paraíba e Rio Grande do Norte, onde já participaram do festival de teatro de Alagoa Grande-PB CAMINHOS DO FRIO com o espetáculo AS BEATAS, apresentaram também na cidade de Campina Grande com dois espetáculos AS BEATAS no ano de 2007 e MEU FILHO É BIBA no ano de 2008 no Teatro Municipal Severino Cabral a 5ª melhor acústica do Brasil, a Cia. Cuiteense de Teatro também levou o nome de nossa cidade para as cidades vizinhas como Nova Floresta –PB, Picuí-PB, Barra de Santa Rosa-PB, Coronel Ezequiel-RN e na cidade de São Gonçalo do Amarante-RN no Festival de Teatro em 2008, daquele município onde a mesma ficou em segundo lugar na classificação geral.

 A Cia. então começou a trabalhar mais profissionalmente, com os atores fazendo cursos na área teatral fora da nossa cidade, um dos nossos atores já participou de várias apresentações grandiosas, tais como: o radialista, ator e humorista Robson Peixoto DRT 1016/07 participou do Show do Tom com seu personagem Zé Chilapa, também outro membro, o Sr.Ismael Moura que será o coordenador deste projeto, participou do Revelando os Brasis que foi até o Rio de Janeiro fazer um curso de Cinema, no término do mesmo realizou um curta-metragem com atores da cidade, que foi exibido em Rede Nacional pela TV Futura, intitulado “Reencontro”, hoje com sua carreira em crescimento no cinema esta com seu curta metragem ILHA o filme mais premiado da Paraíba de todos os tempos e o mais premiado do Brasil em 2015, com uma incrível soma de 73 prêmios nacionais e internacionais.

A Cia. Cuiteense de Teatro também participou do Projeto social “ALFABETIZAÇÃO SOLIDARIA”, apresentando-se em João Pessoa no encontro de capacitação dos professores deste referido projeto.

Participou da Amostra de Teatro do Estado da Paraíba “Caminhos do Frio” na cidade de Alagoa Grande, e com apresentações em quase toda a Paraíba e Rio Grande do Norte.

Todos os atores da Cia. Cuiteense de Teatro passaram por uma formação de ator e Diretor com algumas experiências em cinema e TV.

Membros da Cia. Cuiteense de Teatro

 

Robson Peixoto Domingos            (Presidente)

Ismael de Azevedo Moura              (Vice-Presidente)

Crisólito da Silva Marques             (Tesoureiro)

Ricardo da Silva Nascimento         (Secretario)

Claudenor da Silva Nascimento    (Ator)

Geyse Lorrayne Nascimento          (Atriz)

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now