TRANSPARECIA.png

 Cia Cuiteense de Teatro

Lei Municipal de Utilidade Publica nº 1.104/2016 – de 09/12/2016.

CNPJ: 08.309772/0001-11 . Rua Floriano Peixoto 248 – Centro-Cuité-Paraíba

A Cia. Cuiteense de Teatro nasceu de um grupo de jovens que estavam ligados à Igreja Católica do município de Cuité, chamado CRIANCINHAS DE DEUS, foi daí que os jovens do grupo CRIANCINHAS DE DEUS se decidiram a fazer uma peça de teatro, um dos componentes do grupo e o escritor e artista plástico de nossa cidade Ismael de Azevedo Moura, que se propôs a escrever o roteiro da peça OS JECAS NA CIDADE mais com uma condição que ele fosse o diretor do espetáculo, daí então depois desse dia o grupo de jovens CRIANCINHAS DE DEUS, começou a conhecer  e a viver uma das mais belas artes que é o teatro, o grupo estreou o espetáculo OS JECAS NA CIDADE no dia 20 e 21 de outubro de 2004 depois desta data o grupo passou a se chamar CIA . CUITEENSE DE TEATRO (C.C.T.), o grupo teatral montou no mesmo período as peças O CASTIGO DE RICARDÃO, e A FULGA DOS LOUCOS.

No dia 27 de março de 2006 a Cia Cuiteense de Teatro (C.C.T.) foi oficializada em cartório pelo então presidente eleito, o senhor Crisólito da Silva Marques, onde depois da Cia. Cuiteense de Teatro oficializada veio a realizar outros espetáculos como “O CASTIGO DE RICARDÃO” e AS DUIS FIA DE CHICA, também sucesso absoluto e recorde de público em nossa cidade, em seguida apresentaram a peça teatral AS BEATAS.

A Cia. Cuiteense de Teatro tem levado o nome de nossa cidade para boa parte da Paraíba e Rio Grande do Norte, onde já participaram do festival de teatro de Alagoa Grande-PB CAMINHOS DO FRIO com o espetáculo AS BEATAS, apresentaram também na cidade de Campina Grande com dois espetáculos AS BEATAS no ano de 2007 e MEU FILHO É BIBA no ano de 2008 no Teatro Municipal Severino Cabral a 5ª melhor acústica do Brasil, a Cia. Cuiteense de Teatro também levou o nome de nossa cidade para as cidades vizinhas como Nova Floresta –PB, Picuí-PB, Barra de Santa Rosa-PB, Coronel Ezequiel-RN e na cidade de São Gonçalo do Amarante-RN no Festival de Teatro em 2008, daquele município onde a mesma ficou em segundo lugar na classificação geral.

 A Cia. então começou a trabalhar mais profissionalmente, com os atores fazendo cursos na área teatral fora da nossa cidade, um dos nossos atores já participou de várias apresentações grandiosas, tais como: o radialista, ator e humorista Robson Peixoto DRT 1016/07 participou do Show do Tom com seu personagem Zé Chilapa, também outro membro, o Sr.Ismael Moura que será o coordenador deste projeto, participou do Revelando os Brasis que foi até o Rio de Janeiro fazer um curso de Cinema, no término do mesmo realizou um curta-metragem com atores da cidade, que foi exibido em Rede Nacional pela TV Futura, intitulado “Reencontro”, hoje com sua carreira em crescimento no cinema esta com seu curta metragem ILHA o filme mais premiado da Paraíba de todos os tempos e o mais premiado do Brasil em 2015, com uma incrível soma de 73 prêmios nacionais e internacionais.

A Cia. Cuiteense de Teatro também participou do Projeto social “ALFABETIZAÇÃO SOLIDARIA”, apresentando-se em João Pessoa no encontro de capacitação dos professores deste referido projeto.

Participou da Amostra de Teatro do Estado da Paraíba “Caminhos do Frio” na cidade de Alagoa Grande, e com apresentações em quase toda a Paraíba e Rio Grande do Norte.

Todos os atores da Cia. Cuiteense de Teatro passaram por uma formação de ator e Diretor com algumas experiências em cinema e TV.

Membros da Cia. Cuiteense de Teatro

 

Robson Peixoto Domingos            (Presidente)

Ismael de Azevedo Moura              (Vice-Presidente)

Crisólito da Silva Marques             (Tesoureiro)

Ricardo da Silva Nascimento         (Secretario)

Claudenor da Silva Nascimento    (Ator)

Geyse Lorrayne Nascimento          (Atriz)